Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

'javac' não é reconhecido como um comando interno ou externo

Estava seguindo as instruções para realizar o build Andriod e quando executei o comando 'javac -version' no node.js apareceu uma mensagem dizendo:

'javac' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

4 respostas
solução!

Cara é muito simples, isso acontece muito quando você estala o Java.

Primeiro você deve adicionar uma nova variável de ambiente, denominada JAVA_HOME, com o caminho completo onde você instalou o Java. Depois que você criou a variável, precisamos fazer mais uma ajuste, mas dessa vez na variável path do sistema, com a seguinte definição: %JAVA_HOME%\bin

Isso se aplica no sistemas operacional Windows, mas não se preocupe o procedimento é muito parecido para outros sistemas operacionais.

Uma pesquisa rápida no Google sobre “Javac variável de ambiente” você vai encontrar vários tutoriais para os mais diversos sistemas operacionais.

Boa tarde, Pedro! Como vai?

Se vc seguiu o passo a passo corretamente, o diagnóstico dado pelo José está correto! Siga o que ele falou e, caso o problema persista, comenta aqui o que aconteceu que eu te ajudo!

E aí, está curtindo o curso? Espero que esteja aproveitando ao máximo o conteúdo!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Muito Obrigado, agora funcionou! Estou curtindo muito o curso!

Que bom, Pedro! Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!