Estou tentando compilar no meu prompt mas não estou conseguindo. A mensagem que retorna é 'javac' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tentando compilar no meu prompt mas não estou conseguindo. A mensagem que retorna é 'javac' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Raphael,
Você deve instalar o java jdk e configurar o mesmo corretamento nas variáveis de ambiente do sistema operacional.
Obrigado pela resposta Renan. Eu estou com o jdk e jre instalados na minha máquina. Eu to com o NetBeans EE instalado e compilo por ele. Mas como eu nunca tinha compilado através do prompt, fiquei curioso em saber como que faz isto. Me deparei com esta mensagem. O que eu posso fazer uma vez que o jdk está instalado?
Tenta vê se consegue com esse link !! Configurar as variáveis de ambiente..