Estou tentando compilar e executar o meu primeiro programa Programa.java atraves do javac mas não consigo, fica dando a msg : javac: file not found: Programa.javaEu criei o diretorio c:\java-codigo onde esta gravado o arquivo Programa.java
Estou tentando compilar e executar o meu primeiro programa Programa.java atraves do javac mas não consigo, fica dando a msg : javac: file not found: Programa.javaEu criei o diretorio c:\java-codigo onde esta gravado o arquivo Programa.java
Oie Eriton, tudo bem com você?
Você deve verificar se está no diretório correto da onde esse "Programa.java" se encontra, para isso se você digitar o comando "dir" no terminal você irá conseguir visualizar quais arquivos estão presentes naquele diretório, caso você realmente esteja na pasta errada você deve usar o comando "cd" para se locomover entre os diretórios.
Se você estiver no repositório correto o problema talvez seja o nome do seu arquivo, pois o nome do arquivo deve ser o mesmo da classe, ou seja, se dentro do arquivo você definiu uma classe chamada "PrimeiroPrograma" o seu arquivo precisa se chamar "PrimeiroPrograma.java" se não ele não irá compilar.
Acredito que uma dessas duas soluções irá resolver seu problema!
Espero que eu tenha ajudado, qualquer dúvida ou problema fico a disposição :)
Bons estudos!