Boa noite, fiz e refiz varias vezes os passos das 'variáveis de ambiente' e mesmo assim continua dando que o comando 'javac' não é reconhecido como um comando interno etc. Ajuda por favor!
Boa noite, fiz e refiz varias vezes os passos das 'variáveis de ambiente' e mesmo assim continua dando que o comando 'javac' não é reconhecido como um comando interno etc. Ajuda por favor!
Olá Nathan, confira o diretório que você instalou o seu jdk, confere se no JAVA_HOME você não colocou por engano o caminho para o jre e não para o jdk.
Caso ainda não tenha conseguido, você poderia executar os seguintes comandos no cmd
e colocar o resultado de cada um deles para nós?
echo %JAVA_HOME%
echo %PATH%
Joel,
Eu também estou com o mesmo problema ao testar o javac, fiz os comandos que vc pediu:
Microsoft Windows [versão 10.0.14393] (c) 2016 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
C:\Users\defaultuser0>echo %JAVA_HOME% C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_121
C:\Users\defaultuser0>echo %path% C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\Program Files (x86)\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files (x86)\Intel\OpenCL SDK\2.0\bin\x86;C:\Program Files (x86)\Intel\OpenCL SDK\2.0\bin\x64;C:\Program Files (x86)\Windows Live\Shared;C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.7\bin;C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_121\bin;C:\Users\defaultuser0\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;
C:\Users\defaultuser0>
Joel,
Eu também estou com o mesmo problema ao testar o javac, fiz os comandos que vc pediu:
Microsoft Windows [versão 10.0.14393] (c) 2016 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
C:\Users\defaultuser0>echo %JAVA_HOME% C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_121
C:\Users\defaultuser0>echo %path% C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\Program Files (x86)\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files (x86)\Intel\OpenCL SDK\2.0\bin\x86;C:\Program Files (x86)\Intel\OpenCL SDK\2.0\bin\x64;C:\Program Files (x86)\Windows Live\Shared;C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.7\bin;C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_121\bin;C:\Users\defaultuser0\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;
C:\Users\defaultuser0>
Boa tarde Joel, o diretório está certo. E aqui esta o resultado dos comandos que você falo:
C:\Users\Nathan>echo %JAVA_HOME% C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_121
C:\Users\Nathan>echo %PATH% C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath;C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files (x86)\QuickTime\QTSystem\;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Program Files (x86)\Skype\Phone\;C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_121\bin;C:\Users\Nathan\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps
Oi Nathan e Diego,
Quando vocês vão no caminho configurado no java_home e entram na pasta bin, vocês conseguem executar o javac? Na verdade vocês encontram um aplicativo javac?
Boa tarde Joel, consegui resolver meu problema! Após editar a variável 'path' na parte que está em 'variáveis de sistemas' (isso no win 10), eu coloquei um ";" no final da instrução %JAVA_HOME%\bin. Eae deu certo.
Parabéns Nathan, ainda bem que você viu isso, esse é um dos passos descritos no texto mas muitas vezes ignorado, até mesmo por mim que tentou te ajudar :)