Olá, eu estou planejando trabalhar com programação em java para o meu futuro, mas eu tenho uma dúvida, eu preciso aprender java para web ou eu posso ir direto para java?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, eu estou planejando trabalhar com programação em java para o meu futuro, mas eu tenho uma dúvida, eu preciso aprender java para web ou eu posso ir direto para java?
Olá Mauricio, tudo bem?
A formação de Java e Orientação a Objetos tem como foco ensinar a base da linguagem.
Java para web (formação Spring Framework) é um próximo passo no aprendizado de Java, porque Orientação a Objetos é pré-requisito para o desenvolvimento web.
Então o caminho natural é Java e orientação a objetos, depois Spring Framework. No momento não temos nenhuma formação para desenvolvimento desktop em Java, mas uma possibilidade é aprender desenvolvimento mobile com Android, já que na formação é utilizado o Java.
Espero ter ajudado!
Abraços e bons estudos!