Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

java -version não funciona

Não sei como configurar a variável Path para executar a comando java -version no cmd do windows. Dei uma olha nas dúvidas e entrei nessa aula https://cursos.alura.com.br/course/java-primeiros-passos/task/30607 Porém não sei o que significa: "coloque o caminho para seu diretório bin dentro da pasta jdk", não sei realizar essa tarefa... Alguém poderia me ajudar? Estou meio perdido...

2 respostas
solução!

Olá Otávio!

Usando como exemplo o diretório que meu Java está instalado, seria colocar a pasta C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_201\bin na variável de ambiente %PATH.

Ou seja, o que você precisa fazer é achar o caminho da pasta bin do Java. Clicando na barra de endereço, você pode copiar (crtl + c) o endereço. Na imagem abaixo, mostra o caminho desta pasta no meu computador (que é o mesmo caminho que coloquei acima):

Depois, (1) clique com o direito em cima do menu do Windows (canto inferior esquerdo) e selecione Sistema. Nesta tela, (2) clique na opção Informações do Sistema no canto superior direito. Nesta tela, (3) clique em Configurações avançadas do sistema. Depois, (4) clique no botão Variáveis de Ambiente...

Nesta tela, clique em Path, depois em Editar... e abrirá a ultima tela. Aqui clique em Novo e cole o endereço da pasta bin. Depois disso é só clicar em OK e fazer o teste para ver a versão do Java.

Espero ter ajudado!

Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software