Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Java Version e Javac Version

Olá a todos,

Minha dúvida seria sobre o diretorio para ser salvo no sistema em painel de controle, uma vez que durante o video eu já salvei "C:\Program Files\Java\jdk-15.0.1\bin". Quando pede para ver a versão que esta do Java, da error. O Prompt esta entendendo comom uma classe e não como leitura da versão do Java e do Javac. Vocês conseguem me ajudar?

Desde já agradeço ajuda, tenham uma excelente semana.

11 respostas
solução!

Olá Dante,

Quando você está na linha de comando para solicitar a versão do Java, como você está fazendo?

Está digitando "java version"?

O certo é digitar "java -version" e "javac -version"

Não entendi muito bem a duvida, vc poderia por print do erro e os comandos q vc ta usando para verificar a versao do java na máquina?

ola, eu tenho a mesma duvida que o Dante, baixei o jdk salvei "C:\Program Files\Java\jdk-15.0.1\bin". ai seguindo a video aula quando eu coloco javac programas.java dir nao aparece dois arquivos aparece apenas um mas na video aula assim que o instrutor da o mesmo comando aparece 2 arquivos e 2 pastas.

mas para mim aparece apenas 1 arquivo , nao entendi como resolver este problema!

ola, eu tenho a mesma duvida que o Dante, baixei o jdk salvei "C:\Program Files\Java\jdk-15.0.1\bin". ai seguindo a video aula quando eu coloco javac programas.java dir nao aparece dois arquivos aparece apenas um mas na video aula assim que o instrutor da o mesmo comando aparece 2 arquivos e 2 pastas.

mas para mim aparece apenas 1 arquivo , nao entendi como resolver este problema!

Olá, Carlos! O terminal apresenta algum erro quando você tenta executar o javac?

olá, joao correia entao aparece esses erros conforme o print

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

entao na video aula quando o instrutor coloca c:\java-codigo>dir ai aparece 2 arquivos

o programa.class prorama.java

o que acontece é que eu faço os mesmos comandos e só aparece um arquivo o programa. java

e eu nao entendi pq nao aparece o programa.class

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

a mensagem que aparece é

error: class programa is public, shold be declared in a file....

Você tentou executar o comando javac programa.java? Pelo que vejo, você está recebendo o erro: Class names, 'programa', are only accepted if annotation processing is explicitly requested pois está executando apenas javac programa Esse erro aconteceu porque você esqueceu de inserir o sufixo .java na hora de compilar.

Quando a esse segundo erro que você relatou, lembre-se que no Java é obrigatório que nome da classe e o do arquivo sejam os mesmos, case-sensitive. Então, se você declarou a classe como Programa o arquivo que ela está tem que obrigatoriamente se chamar Programa.java E lembre-se, no Java há a convenção de classes começarem com inicais maiúsculas!

Olá a todos, eu entendi aonde estava errando.

eu tinha esquecido de voltar uma "pasta" para trás com o cd..

ai digitando as informações corretamente, saiu a versão do java e do javac

Agradeço a todos a ajuda!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software