Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Java Version e Javac Version

Olá a todos,

Minha dúvida seria sobre o diretorio para ser salvo no sistema em painel de controle, uma vez que durante o video eu já salvei "C:\Program Files\Java\jdk-15.0.1\bin". Quando pede para ver a versão que esta do Java, da error. O Prompt esta entendendo comom uma classe e não como leitura da versão do Java e do Javac. Vocês conseguem me ajudar?

Desde já agradeço ajuda, tenham uma excelente semana.

11 respostas
solução!

Olá Dante,

Quando você está na linha de comando para solicitar a versão do Java, como você está fazendo?

Está digitando "java version"?

O certo é digitar "java -version" e "javac -version"

Não entendi muito bem a duvida, vc poderia por print do erro e os comandos q vc ta usando para verificar a versao do java na máquina?

ola, eu tenho a mesma duvida que o Dante, baixei o jdk salvei "C:\Program Files\Java\jdk-15.0.1\bin". ai seguindo a video aula quando eu coloco javac programas.java dir nao aparece dois arquivos aparece apenas um mas na video aula assim que o instrutor da o mesmo comando aparece 2 arquivos e 2 pastas.

mas para mim aparece apenas 1 arquivo , nao entendi como resolver este problema!

ola, eu tenho a mesma duvida que o Dante, baixei o jdk salvei "C:\Program Files\Java\jdk-15.0.1\bin". ai seguindo a video aula quando eu coloco javac programas.java dir nao aparece dois arquivos aparece apenas um mas na video aula assim que o instrutor da o mesmo comando aparece 2 arquivos e 2 pastas.

mas para mim aparece apenas 1 arquivo , nao entendi como resolver este problema!

Olá, Carlos! O terminal apresenta algum erro quando você tenta executar o javac?

olá, joao correia entao aparece esses erros conforme o print

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

entao na video aula quando o instrutor coloca c:\java-codigo>dir ai aparece 2 arquivos

o programa.class prorama.java

o que acontece é que eu faço os mesmos comandos e só aparece um arquivo o programa. java

e eu nao entendi pq nao aparece o programa.class

a mensagem que aparece é

error: class programa is public, shold be declared in a file....

Você tentou executar o comando javac programa.java? Pelo que vejo, você está recebendo o erro: Class names, 'programa', are only accepted if annotation processing is explicitly requested pois está executando apenas javac programa Esse erro aconteceu porque você esqueceu de inserir o sufixo .java na hora de compilar.

Quando a esse segundo erro que você relatou, lembre-se que no Java é obrigatório que nome da classe e o do arquivo sejam os mesmos, case-sensitive. Então, se você declarou a classe como Programa o arquivo que ela está tem que obrigatoriamente se chamar Programa.java E lembre-se, no Java há a convenção de classes começarem com inicais maiúsculas!

Olá a todos, eu entendi aonde estava errando.

eu tinha esquecido de voltar uma "pasta" para trás com o cd..

ai digitando as informações corretamente, saiu a versão do java e do javac

Agradeço a todos a ajuda!