4
respostas

java.util.List' that could not be found.

Não estou conseguindo resolver esse problema. Vi em outro tópico a sugestão de colocar a anotação @Component na classe, mas não resolveu pra mim.

Field validadoresCancelamento in med.voll.api.domain.consulta.AgendaDeConsultas required a bean of type 'java.util.List' that could not be found.

The injection point has the following annotations:
    - @org.springframework.beans.factory.annotation.Autowired(required=true)

Action:

Consider defining a bean of type 'java.util.List' in your configuration.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Patrícia! Tudo bem com você?

O erro diz que não foi possível encontrar um bean desse tipo.

A partir disso, verifique se você possui uma configuração adequada para a injeção dessa lista. Como sugere a mensagem de erro, você pode considerar definir um bean do tipo java.util.List na sua configuração.

Outra coisa que pode ser útil é verificar se a dependência necessária para a criação dessa lista está corretamente configurada no seu projeto. Certifique-se de que você possui a dependência correta no seu arquivo pom.xml ou build.gradle.

Caso você já tenha verificado todos esses pontos e o problema persista, seria interessante analisar mais detalhes do seu código e configuração para entender melhor o que está acontecendo. Então, se achar necessário compartilhe todo o seu código, via GitHub ou Drive do Google, para podermos te ajudar de forma mais precisa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oi Armano,

Obrigada por me ajudar. Estou chateada pois não consigo continuar os estudos devido à esse erro, pois o programa pára de rodar. O que é esse bean do java.util.List? E qual é a dependência necessária para criação dessa lista?

Sou inciante, não entendo muito bem essas coisas ainda.

Boa tarde, Patrícia!

Fico feliz em ajudar!

Em Java, java.util.List é uma interface que representa uma coleção ordenada de elementos, no caso listas. Listas permitem elementos duplicados e mantêm a ordem de inserção dos elementos.

Agora em relação ao seu problema, será necessário que você compartilhe todo o seu projeto para que eu consiga identificar o seu erro. Poderia pegar a pasta do projeto e upar no Drive do Google ou o GitHub?

Fico no aguardo e à disposição

Muito obrigada pela sua atenção Armano! Mas consegui resolver :)