A linguagem Java é utilizado por bancos por que ela oferece liberdade e porque é segura, mas o que a torna segura?
A linguagem Java é utilizado por bancos por que ela oferece liberdade e porque é segura, mas o que a torna segura?
Oie Gedielson, tudo bem contigo?
O que torna a linguagem Java muito segura é por conta da sua longevidade, já fazem quase 30 anos que essa linguagem foi criada, tempo o suficiente para a linguagem amadurecer, possuindo ferramentas de segurança melhores, uma comunidade extremamente ativa que desenvolve novos frameworks e uma empresa por trás trazendo atualizações de segurança e novos recursos todos os anos.
Então, na minha visão, essas são as razões pelo Java ainda hoje em dia ser uma preferência para aplicações de grande escala.
Continue assim e bons estudos!
Primeiramente queria agradecer por compartilhar seu conhecimento, mas me surgiu outras dúvidas, C++ surgiu em 1980 se não me engano, tendo um tempo de vida maior que o Java, então o que diferencia a linguagem Java de outras linguagens seria a comunidade e a própria empresa pelas sua atualizações sendo isto que a torna mais segura?
Opa Gedielson, fico feliz que tenha conseguido esclarecer sua dúvida!
Existem outras linguagens tão seguras e boas quanto Java, e o C++ é uma delas. A escolha da linguagem para um sistema é bastante relativo, depende do objetivo do seu software, da experiência da sua equipe e do custo de desenvolver naquela linguagem. Hoje em dia já passou a fase onde o Java era um extremo diferencial, mas ainda sim continua sendo muito usado.
Ficou um pouco mais claro?
Opa, ficou sim eu achava que o Java tinha ainda algo que o tornava mais seguro, mas então agora a escolha se dá mais pelos motivos que você citou e não se dá pela segurança em si até porque existem linguagens tão seguras quanto Java. Muito obrigado por tirar minhas dúvidas!