Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

java.sql.SQLException: No suitable driver found for

fiz todos os passos, consigo consultar a tabela pelo HSQL Database Manager, mas quando rodo meu código recebo o seguinte erro :

Exception in thread "main" java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:hsqldb:hsql://localhost:9001/loja-virtual at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:596) at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:215) at br.com.caelum.jdbc.TestaListagem.main(TestaListagem.java:13)

5 respostas

Oi Mario,

quando isso acontece é pq um driver não foi adicionado ao projeto. Você chegou a baixar o driver(.jar) e colocar no classpath da aplicação?

Abraços

Oi amigo! Você precisa adicionar o .jar do drive de banco que está usando. Não é difícil. Você procura por ex. MySQL (se for seu caso), Java: Então, depois que baixar, coloque, lá pelo Windows, o arquivo baixado, na pasta lib do seu projeto. Depois, por dentro do eclipse, dê um refresh no projeto, então ele vai aparecer na estrutura do eclipse. Depois, precisa adiciona-lo ao Build Path: Você clica com botão direito no drive que acabou de aparecer no eclipse e escolha "Build Path", Add do Build Path. Pronto!! Agora pode fazer seus programas! Grande abraço. Samuel Menezes

Então, eu uso a IDE STS 3.9.1, fiz o download do .jar do hsqldb e quando cliquei com botão direito não apareceu o Build Path e nas preferencias do projeto na opção de Build Path, eu add o .jar do hsqldb , mas mesmo assim recebo o mesmo erro.

alguém pode me ajudar ??

solução!

Só pra efeito de conhecimento geral acredito que meu problema tenha sido por causa da JRE que eu estava usando...