Na aula de Interfaces Repository, quando tento executar o código escrito, ele tem me retornado esta mensagem no Intellij e no Insomnia a mensagem abaixo:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na aula de Interfaces Repository, quando tento executar o código escrito, ele tem me retornado esta mensagem no Intellij e no Insomnia a mensagem abaixo:
Olá Cleiton, tudo bem com você?
Esse erro acontece normalmente quando a senha do banco de dados está errada no arquivo application.properties, você pode verificar como está lá? Caso queira, você pode mandar o conteúdo do arquivo por aqui para checarmos juntos também!
Um grande abraço e bons estudos!
Arthur, o login e a senha no application.properties estão dessa forma:
spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost/vollmed_api
spring.datasource.username=cleitonfelinto
spring.datasource.password=Cleiton24049&**Estes dados estão corretos porque consigo logar com eles pela aba de DB Browser, entretanto, a mensagem de erro continua no console.
Esse erro normalmente indica algo de errado com as informações de login do usuário, o usuário mysql cadastrado nesse banco é o cleitonfelinto, que tem essa senha informada? Caso esteja tudo correto, você pode tentar logar como usuário root?
O usuário cleitonfelinto tem permissões totais dentro do banco? Para dar permissões, entre como root no seu cliente sql e use o comando:
GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO 'cleitonfelinto'@'localhost' WITH GRANT OPTION;Arthur,
Abaixo está uma tela de como está definido o usuário e a senha no MySQL.
No terminal, tentei executar o comando que você me passou, mas o retorno foi este:
Consegui conceder todos os privilégios para o login pelo Workbench, entretanto, no console continua da mesma forma.
Troquei o user para o root e finalmente funcionou.