Na aula de Interfaces Repository, quando tento executar o código escrito, ele tem me retornado esta mensagem no Intellij e no Insomnia a mensagem abaixo:
Na aula de Interfaces Repository, quando tento executar o código escrito, ele tem me retornado esta mensagem no Intellij e no Insomnia a mensagem abaixo:
Olá Cleiton, tudo bem com você?
Esse erro acontece normalmente quando a senha do banco de dados está errada no arquivo application.properties
, você pode verificar como está lá? Caso queira, você pode mandar o conteúdo do arquivo por aqui para checarmos juntos também!
Um grande abraço e bons estudos!
Arthur, o login e a senha no application.properties estão dessa forma:
spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost/vollmed_api
spring.datasource.username=cleitonfelinto
spring.datasource.password=Cleiton24049&**
Estes dados estão corretos porque consigo logar com eles pela aba de DB Browser, entretanto, a mensagem de erro continua no console.
Esse erro normalmente indica algo de errado com as informações de login do usuário, o usuário mysql cadastrado nesse banco é o cleitonfelinto
, que tem essa senha informada? Caso esteja tudo correto, você pode tentar logar como usuário root?
O usuário cleitonfelinto
tem permissões totais dentro do banco? Para dar permissões, entre como root
no seu cliente sql e use o comando:
GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO 'cleitonfelinto'@'localhost' WITH GRANT OPTION;
Arthur,
Abaixo está uma tela de como está definido o usuário e a senha no MySQL.
No terminal, tentei executar o comando que você me passou, mas o retorno foi este:
Consegui conceder todos os privilégios para o login pelo Workbench, entretanto, no console continua da mesma forma.
Troquei o user para o root e finalmente funcionou.