Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

java.sql.SQLException

Olá, estou tendo o erro Access denied for user 'root'@'localhost' ao tentar executar esse código, eu uso linux, sera que seria algo relacionado aos privilégios? pois quando eu tento executar o comando mysql -u root -p da o mesmo erro, mas se eu executo sudo mysql -u root -p ele funciona, como eu resolveria esse problema para funcionar tambem na aplicação?

6 respostas

Bom dia Lediel, parece que você está passando a senha como root, já tentou tirar?

tenta deixar a conection assim: jdbc:mysql://localhost:3306/byte_bank?user=root&password=

Bom dia Isadora, tirei o root da senha, mas deu exatamente o mesmo erro

solução!

você usa linux? tenta rodar esse comando no terminal

sudo mysql -u root -e "ALTER USER 'root'@'localhost' IDENTIFIED WITH mysql_native_password BY''; FLUSH PRIVILEGES;"

Sim é linux, ao tentar rotar esse comando no terminal deu o seguinte erro:

ERROR 1819 (HY000) at line 1: Your password does not satisfy the current policy requirements

que estranho, você tem alguma senha definida?? quando tenta se conectar ao MySQL pelo terminal precisa digitar alguma senha?

ERROR 1819 (HY000) at line 1: Your password does not satisfy the current policy requirements esse erro costuma aparecer quando a senha possui validação, então não conseguimos alterar por esse motivo, vai precisar desinstalar o plugin de validação de senha.

conectado ao MySQL, tenta roda esse comando:

uninstall plugin validate_password;

depois disso tenta rodar o comando anterior, e deixar a connection como jdbc:mysql://localhost:3306/byte_bank?user=root&password=

Boa tarde, ao tentar utilizaro o comando uninstall plugin validate_password; deu erro ERROR 1305 (42000): PLUGIN validate_password does not exist.

Porem eu desinstalei o mysql e instalei novamente, e ao rolar o comando que você passou anteriormente funcionou, muito obrigado pela atenção.