4
respostas

Java Spring autenticação com JWT

Boa tarde,

Gostaria de saber como faço pra autenticar meu usuario utilizando JWT, estou fazendo uma aplicação com angular e queria me comunicar com o backend em java em forma de API para abastecer os dados da aplicação angular, mas estou tendo dificuldade para usar o JWT na parte do spring security, vi que preciso desabilitar o csrf e cadastrar um authenticationTokenManager algo do tipo.

Obrigado.

4 respostas

Bom dia Lucas,

Vê se te ajuda: Spring Security + JWT + Spring Boot.

Avisa aí se funcionar!

Abraço.

Mas eu não utilizo o Spring Boot, será que adaptando funciona? Vou tentar implementar e volto com o feedback obrigado Rafael.

Creio que funciona, Lucas.

Blz, volta sim!

Abraço.

Tentei resolver com essa solução mas mesmo assim tive problemas, pois ao me autenticar ele devolvia no header o token que devia ser utilizado em todo request, mas quando fazia uma requisição com o token no header recebia o 401 do mesmo jeito, e implementei igualzinho a solução apresentada. Estou a dias procurando a forma mais segura/conveniente de se autenticar com com o Angular via Spring Security mas sem sucesso algum.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software