Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Java SE 7

O projeto está bem desatualizado. Usando Java SE 7 e TomCat 7, também. É possível atualizá-lo dentro do Eclipse?

4 respostas

Alex,

Você consegue fazer o curso usando Java 8 com o TomCat 8 se quiser. O curso é uma ótima introdução ao desenvolvimento web com java, para quem ainda nao trabalha com esta tecnologia, e os assuntos abordados no curso nao me parecem desatualizados. Acho que não entendi bem sua pergunta, poderia ser um pouco mais específico, quem sabe consigo te ajudar \o

Eduardo, o projeto acusa erros. Indo em configurações, existe um "x" vermelho ao lado de Java 7. A única coisa que fiz foi importar conforme a aula. Nada fiz para aparecerem os erros.

No passo a passo. Segui os passos da aula e na hora de criar a classe Busca empresa, o Eclipse não sabe quem é HttpServlet. Diz também cannot be resolved.

solução!

Oi Alex

Lembrando que se você atualizar o projeto, não vai mudar nada no seu aprendizado desse curso de servlet 3.

No eclipse na aba Project Explorer clique com o direto no projeto, depois vai na opção Build Path > Configure Build Path.

Nessa tela você vai na aba Libraries, clique no botão add Library > Server Runtime > Escolha a versão do tomcat que você quer usar.

Na tela de Java Build Path também é possivel mudar a versão do java. (JRE System Library), basta remover o atual , clicar a add Library > JRE System Library > Istalled JREs e escolher a versão que você deseja.

Faça isso, depois use o atalho ctrl+3, digite problems para abrir a aba de erros do eclipse, veja se tem algum relacionado ao projeto do curso.

Faça um teste e me fale se deu certo , estou no aguardo.

abraço