1
resposta

Java proxy linux

Estou com problema para configurar o proxy do java no linux, na minha rede possui proxy, porém o java funciona perfeitamente no window, mas no linux eu tenho que setar o proxy utilizando: "System.setProperty("java.net.useSystemProxies", "true");",

Estou tendo problema com o Socket

Exception in thread "main" java.net.UnknownHostException: homologacao.nfce.fazenda.pr.gov.br
    at java.net.AbstractPlainSocketImpl.connect(AbstractPlainSocketImpl.java:184)
    at java.net.SocksSocketImpl.connect(SocksSocketImpl.java:392)
    at java.net.Socket.connect(Socket.java:589)
    at sun.security.ssl.SSLSocketImpl.connect(SSLSocketImpl.java:673)
    at sun.security.ssl.SSLSocketImpl.<init>(SSLSocketImpl.java:432)
    at sun.security.ssl.SSLSocketFactoryImpl.createSocket(SSLSocketFactoryImpl.java:88)

obs: o windows e o linux estão na mesma rede, no linux configurei o ControlPanel para utilizar o do sistema, no windows funciona perfeitamente.

1 resposta

Olá Felipe,

dando uma pesquisada descobri que dentro do diretório em que fica instalado o java, no meu caso estava em /usr/lib/jvm/java-8-oracle, tem uma pasta /jre/lib com um arquivo net.properties. Você consegue configurar neste arquivo as informações de proxy, como o java.net.useSystemProxies. Só que ele usará todas as vezes esta configuração quando for rodar um programa java.