6
respostas

Java parte 8

Não tem uma parte 8? Para onde vou agora? Nenhum projeto será finalizado?

6 respostas

Bom Dia Danilo,

Existem algumas formações no site que te ajudam com essas questões. Por exemplo, para o seu caso, acho que a Formaçao Java seria interessante, que começa a abordar outros tópicos mais específicos de Java.

Eu acho q eu perdi alguma coisa, não estou sabendo por qual caminho seguir no site, minha impressão é que o curso foi feito para quem já conhecia se aprimorar no tema, pq acabei de fazer a parte 7, e ainda não fizemos nada, ficamos testando tipos de transmissão, listas, etc mas não fizemos nenhum projeto ainda.

Fala Danilo! Tudo bem?

Tenta seguir a trilha da formação de java, com ela o teu próximo passo seria o curso de Collections e em seguida Servlets e Maven.

https://cursos.alura.com.br/formacao-java

Falei errado, o Collections eu já fiz, comecei a fazer o Maven mas boiei muito, praticamente não entendi a ligação dele com tudo visto até agora, vou continuar para ver se as peças se encaixam, mas então os projetos anteriores não vão virar nada.

Na verdade os projetos anteriores são apenas para te dar uma base da linguagem, são vários conceitos e exemplos de como utilizar a sintaxe e as estruturas de dados no Java. A ideia é que você aprende tudo isso para depois conseguir colocar em prática nos projetos combinando várias dessas estruturas.

Boa Tarde Danilo,

Não se preocupe que as peças vão se encaixar sim. Os primeiros cursos basicamente são para te ensinar os básicos da linguagem, como ferramentas sintaxe, um pouco de orientação a objetos e tal.

No curso de maven, você vai ver essa ferramenta que serve para poder estabelecer padrões em projetos. Por exemplo, pensa que amanhã você quer compartilhar o projeto que você ta trabalhando com um colega de trabalho. Mas você baixou um monte de bibliotecas entao tecnicamente precisaria enviar todas as bibliotecas, além de qualquer outra coisa que esteja utilizando.

O que o maven vai fazer é organizar tudo isso para que quando você compartilhe o projeto o seu companheiro só tenha que preocupar-se em utilizar o código.

Realmente o projeto anterior não será finalizado, porém como disse antes ele servia para o propósito de aprendizagem geral.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software