Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Java parte 2: capitulo 5

Não consegui compreender muito bem oque esta exata atividade quis me dizer Algum professor poderia me explicar? Agradecido desde já

"Java parte2:capitulo 5"

2 respostas
solução!

Olá, João Victor! Tudo bem? Espero que sim!!!

O que começamos a ver nesse capítulo é a ideia de encapsular, isto é, esconder todos os membros de uma classe (como vimos nas aulas anteriores), além de esconder como funcionam as rotinas (no caso métodos) do nosso sistema.

Encapsular é fundamental para que seu sistema seja suscetível a mudanças: não precisaremos mudar uma regra de negócio em vários lugares, mas sim em apenas um único lugar, já que essa regra está encapsulada.

Sempre que vamos acessar um objeto, utilizamos sua interface. Existem diversas analogias fáceis no mundo real:

Quando você dirige um carro, o que te importa são os pedais e o volante (interface) e não o motor que você está usando (implementação). É claro que um motor diferente pode te dar melhores resultados, mas o que ele faz é o mesmo que um motor menos potente, a diferença está em como ele faz. Para trocar um carro a álcool para um a gasolina você não precisa reaprender a dirigir!

(trocar a implementação dos métodos não precisa mudar a interface, fazendo com que as outras classes continuem usando eles da mesma maneira).

Todos os celulares fazem a mesma coisa (interface), eles possuem maneiras (métodos) de discar, ligar, desligar, atender, etc. O que muda é como eles fazem (implementação), mas repare que para efetuar uma ligação pouco importa se o celular é iPhone ou Android, isso fica encapsulado na implementação (que aqui são os circuitos).

Isso foi só um exemplo geral, João Victor!

Na aula iremos aprofundar com muito mais detalhes!

Espero ter esclarecido!

Bons estudos e vamos em frente!

Sua analogia realmente me ajudou a compreender o que esta parte quis dizer Muito obrigado Continuarei meus estudos em java.