Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Java ou C#

Falae pessoal, tô querendo focar em uma das duas linguagens, acho importante saber uma POO robusta. Mas estou tendo dificuldade em definir qual delas escolher. Alguém teria uma opinião sobre?

3 respostas
solução!

As duas são boas. Como qualquer linguagem, ambas possuem prós e contras. Trabalho com as duas e, em uma opinião bem simples, aqui vai algo que pode te ajudar: - Pretende desenvolver mais pra Windows? -> C# Totalmente integrada com o sistema operacional, tu não precisa se preocupar com alguns gerenciamentos por baixo dos panos e etc; - Pretende fazer um desenvolvimento multiplataforma? -> Java Consegue rodar em diversas plataformas, mas você se preocupar com alguns gerenciamentos.

Como já disse, é uma comparação bem simples como argumento e ambas possuem prós e contras. Você pode aprender as duas :D

Aprendendo as duas, você vai ver que há coisas que são mais fáceis de fazer em Java enquanto que outras coisas são mais fáceis de implementar em C#.

É uma longa discussão e no final, vai mais por uma questão de gosto.

*Complementando a resposta do rapaz ali em cima, hj com C# vc ja desenvolve multiplataforma :) as aplicações podem ser para diversas plataformas, mas vc n consegue produzir em todas, ja falo disso ali embaixo xD

Tem diversos fatores, por exemplo veja na sua região quais tem mais vagas, aqui na minha é Java disparado. UM fator que eu ainda levo em conta é ambiente de desenvolvimento, uso linux a cerca de 8 anos, e nesse tempo não usei windows, para desenvolver em C# tem que ser em Windows ou Mac, em linux ainda não tem um Visual, as apps vc consegue exportar para funcionar em linux, mas desenvolver nele ainda não, isso para mim ja é um fator que pesa bem :) Quanto a o que uma faz a outra faz tb eu acho, então vai mais de gosto tb, não vi até hj algo que possa ser feito em uma que na outra não, isso em resultado final, o modo de como fazer pode mudar.

Vlw pelas respostas pessoal.