2
respostas

Java OO

O melhor curso de Java e a forma que está sendo explicado. Parabéns a Alura pelos conteudos. Estou bem motivado a migrar de area. hoje atuo como coordenador de TI e estou estudando programação Java devido a ter gostado de back-end para sistemas web. etc. Penso em dois caminhos pasra seguir.

Pelo fato de eu ja ter uma carreira de mais 20 anos solida mas bem desgastante. esse é motivo para mudar.

Ou procuro vagas de emprego voltada a Java no mercado. ou desenvolver algum sistema Web para ser PJ. o que vocês acham.?

Tirando o conteudo da aula. tenho ideia de montar dois sistema web utilizando java como back-end e para aplicar os conhecimentos adiquiridos em Aula.

Gostaria de indicação de conteudos como exercicio para pratica. etc.

2 respostas

Oie Jefferson, tudo bem contigo?

Ótimo plano! Por mais que hoje em dia já existam outras tecnologias que concorrem nesse mundo Web, Java ainda é extremamente forte, tendo diversas vagas disponíveis no mercado e com uma ótima remuneração.

Não sei se você chegou a ver, mas essa semana na Alura está acontecendo a "Semana Java", com lives acontecendo todos os dias para discutir sobre diversos temas do universo Java. Para se inscrever clique aqui

A primeira live já está disponível no canal do youtube da Alura, e eu super recomendo que você veja.

Alguns conteúdos que podem te ajudar nessa jornada são esses:

• Apostila Java Orientação Objetos: Super recomendo essa apostila, e ela agregar muito ao contéudo dos cursos aqui da Alura.

• Uri Online Judge: Diversos problemas para treinar sua lógica de programação, no momento de resolver o problema é importante selecionar a linguagem Java 8.

• Lista com diversos exercícios de orientação objeto: É uma lista de exercícios bem completa, contendo questões básicas até mais complexas, vale super a pena fazer.

• Fórum da alura: Uma das melhores formas de aprender é ensinando e vendo as dúvidas dos outros, por isso é interessante dar uma olhada aqui no fórum.

De resto, ao final da formação Java recomendo você seguir para a formação Spring, porque vai ser por lá que você vai aprender a desenvolver aplicações web com Java.

Espero ter ajudado!

Se tiver qualquer outra dúvida estarei por aqui :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Igor Chagas.. Obrigado pelas orientações. estou acompanhando a semana java. Agradeço desde já.