Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

java - melhor prática para upload foto para profile

Pessoal boa noite, queria dar a opção ao meu usuário de subir uma imagem no profile do mesmo, qual melhor prática para isso tendo em vista as dificuldades que uso mysql free no gearhost.com e tenho apenas 5mb, sendo assim não da para salvar no banco.

Pensei, será que seria easy salvar essa foto num google drive ou onedrive através da aplicação e setar apenas a url la no meu html? posso estar viajando rsrsrs

por favor, aceito dicas!!!

2 respostas
solução!

Olha, existem inúmeras formas de obter esse resultado. Se eu estivesse no seu lugar, minha primeira tentativa seria com serviços der armazenamento gratuito de imagens, como imgur ou outros (dependendo da privacidade desejada), transferindo diretamente a image recebida ou primeiro armazenando-a no banco de dados, em seguida fazendo upload e depois de alguns minutos apagando do banco, referenciando no fim a url da imagem. Porém, a melhor alternativa seria realmente manter elas no banco hehe.

Tranquilo, vou dar uma olhada nisso. o importante é ter o norte.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software