3
respostas

Java mais recente

Terá atualização do curso para o Java mais recente?

3 respostas

tambem gostaria de saber... algumas coisas mudaram, e pra gnt que é recem chegado, ficar adaptando nao é bacana, no meu caso, já estou suficientemente perdido...kkkk

Pois é Lucas. Eu vi que tem muita coisa que precisa de atualização, não imaginei que o Java estava tão atrasado. Esperar algum retorno da alura mas já estou procurando referências de outras plataformas de cursos que estejam mais atualizadas.

Oie Paula e Lucas, tudo bem com vocês?

Essa parte da formação Java por mais que não esteja sendo usado as últimas versões da jdk, não existe muito problema, já que nessa parte de Orientação Objetos e o básico da linguagem praticamente não houveram alterações.

Mais para frente, já ao final da formação Java, temos um curso chamado Java moderno: Tire proveito dos novos recursos do Java 8, onde é aprofundado o que surgiu de novo na versão 8, após esse, também temos o curso Novidades do Java: Produtividade com novos recursos, que aborda as novidades principais que surgiram no Java da versão 9 até a 14.

Mas como disse no começo, a formação Java por mais que não esteja sendo usado a última versão do eclipse ou do Java, ela ainda é bem atual e consegue dar uma boa introdução ao mundo Java sem complicar muito. Algo importante de ressaltar, a maioria das empresas ainda possuem a preferência de usar o Java 8 e o 11, por mais que já tenha até a versão 17.

Por isso, no final caso vocês desejem se aprofundar no java 8 e aprender um pouco mais sobre as versões mais recentes, recomendo que vocês vejam aqueles dois cursos que recomendei acima.

Espero ter ajudado!

Se tiverem qualquer outra dúvida estarei por aqui :)