Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

java.lang.NullPointerException

Estou tendo problemas com essa exception. Se não estou enganado é porque algo esta recebendo o valor "null" quando não poderia. Na classe ListaProvasFragment tive que colocar getContext() no adapter para tentar solucionar pois o this não funcionava - acho que é porque o Fragment não possui context assim, se entendi corretamente.

Segue a exception completa

java.lang.RuntimeException: Unable to start activity ComponentInfo{com.khanno.agenda/com.khanno.agenda.ProvasActivity}: java.lang.NullPointerException: Attempt to invoke virtual method 'void android.widget.ListView.setAdapter(android.widget.ListAdapter)' on a null object reference

E a mudança que fiz no ListaProvasFragment

ArrayAdapter<Prova> adapter = new ArrayAdapter<>(getContext(), android.R.layout.simple_list_item_1, provas);
1 resposta
solução!

Ok, consegui encontrar o problema. Revi as ultimas aulas e percebi que deixei algumas coisas passarem, como por exemplo do getContext() que embora esteja correto, estava escrito na aula e eu não percebi.

E quanto a exception, acredito que tenha sido um erro que cometi no xml do fragment_lista_provas. Pois eu apaguei o ListView dele e não do activity_provas.xml. Quando inverti isso, funcionou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software