1
resposta

java.lang.IndexOutOfBoundsException: Index 10 out of bounds for length 10

Bom dia,

Estou tentando percorrer uma lista e comparar posição por posição dela, para ver se o valor existe na lista 2 ou não, se não existir, preciso inserir zero na posição atual, na lista 2.

Segue abaixo meu código e a mensagem que erro que estou recebendo.

for (int i = 0; i < legendas.size(); i++) {
            if (!pulsoskWh.get(i).getData().toString().substring(0, 10).contains(legendas.get(i))) {
                pulsoskWh.add(i, new PulsoDto(0.0));
            }
        }

java.lang.IndexOutOfBoundsException: Index 10 out of bounds for length 10 at java.base/jdk.internal.util.Preconditions.outOfBounds(Preconditions.java:64) ~[na:na] at java.base/jdk.internal.util.Preconditions.outOfBoundsCheckIndex(Preconditions.java:70) ~[na:na] at java.base/jdk.internal.util.Preconditions.checkIndex(Preconditions.java:248) ~[na:na] at java.base/java.util.Objects.checkIndex(Objects.java:359) ~[na:na] at java.base/java.util.ArrayList.get(ArrayList.java:427) ~[na:na] at br.com.cck.gerente.service.GraficosConsumoService.geraConsumoDiario(GraficosConsumoService.java:161) ~[classes/:na] at br.com.cck.gerente.service.GraficosConsumoService.geraConsumoDiarioMedidor(GraficosConsumoService.java:101) ~[classes/:na] at br.com.cck.gerente.service.GraficosConsumoService.geraConsumoDiarioMedidor(GraficosConsumoService.java:93) ~[classes/:na] at br.com.cck.gerente.controller.GraficosConsumoController.graficoConsumoDiario(GraficosConsumoController.java:143) ~[classes/:na]

Alguém pode me ajudar?

1 resposta

Olá Nayara.

O erro acontece ao tentar fazer legendas.get, onde é provavel que estaria tentando acessar um índice maior que legendas contem em seu total (no caso, 10).

Poderia enviar o código mais completo, principalmente o trecho onde inicia o ArrayList legendas?