2
respostas

java -jar api.jar

Bom dia, não estou conseguindo utilizar esse comando...poderiam me passar mais infos sobre? Recebo o erro...Error: Unable to access jarfile api.jar

2 respostas

Olá, Heckley!

Pelo que você mencionou, parece que o Java não está conseguindo encontrar o arquivo api.jar no diretório atual. Quando você executa o comando java -jar api.jar, o Java tenta iniciar a aplicação contida no arquivo .jar especificado, que neste caso é api.jar.

No entanto, este comando só funcionará corretamente se o arquivo api.jar estiver no mesmo diretório (pasta) em que você está executando o comando. Portanto, aqui estão algumas coisas que você pode verificar:

  1. Verifique se o arquivo api.jar está realmente no diretório atual. Você pode fazer isso listando todos os arquivos no diretório com o comando ls (se você estiver usando Linux ou Mac) ou dir (se você estiver usando Windows). Se o api.jar não estiver lá, você precisará mover para este diretório ou navegar até o diretório onde o arquivo está.

  2. Se o arquivo api.jar estiver no diretório correto, verifique se você tem as permissões corretas para acessá-lo. Em alguns sistemas, você pode precisar alterar as permissões do arquivo com o comando chmod.

  3. Certifique-se de que o Java está corretamente instalado e funcionando. Você pode verificar isso digitando java -version no terminal. Deverá aparecer a versão do Java que você tem instalada.

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

# Navegue até o diretório onde o arquivo .jar está
cd /caminho/para/o/diretorio

# Liste todos os arquivos no diretório
ls

# Se o api.jar estiver listado, tente executar o comando novamente
java -jar api.jar

Espero ter ajudado e bons estudos!

Tomei esse erro e algumas coisas influenciaram para correção:

  • baixar java 8 que não tinha na minha maquina e modificar as variaveis de ambiente no windows;
  • utilizar sdk 17 no intellij

espero ajudar quem tomou o mesmo erro.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software