1
resposta

JAVA Inspector

Senhores, Gostaria de construir uma ferramenta inspetora num browser que estou desenvolvendo, semelhante aquele botão de inspecionar que temos no Chrome e no Firefox. Estou programando em JAVA. Basicamente queria clicar num objeto na tela e que meu browser já gerasse o código do Selenium. Em outras palavras, estou tentando incorporar meu selenium webdriver no meu driver. Sei que seria melhor fazer em javascript ou mesmo usar o próprio selenium webdriver e continuar e melhorar o projeto, mas meu objetivo aqui é provar que é possível fazer isso com java e melhorar meus conhecimentos em java. Vocês tem alguma sugestão de como eu poderia fazer isso?

1 resposta

Cara, essa é uma pergunta um tanto tensa... Não sei em que pé está seu navegador e nem como está a parte de renderizar o html+css retornado pelo servidor.. Se isso já tiver encaminhado, não sei se vc ta fazendo com javafx, swing ou outra coisa.. Mas minha ideia inicial seria tentar adicionar um evento no frame principal e em qualquer lugar que alguém clicasse eu pegaria o evento e veria o que tem ali naquela posição. Em função geraria o código.. O código vc pode gerar com String mesmo.

Bom, foi mal.. A pergunta é meio abstrata e sem um código para olhar, fica complicado mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software