Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Java III - Cap 4 Pacote Java.io

Mais uma vez me deparo com o mesmo problema. Acompanhando o vídeo do capitulo 4, no fonte abaixo, está dando erro na linha bw.append(linha); e as mensagens de erro são as seguintes:

Multiple markers at this line - The method append(CharSequence) from the type Writer refers to the missing type CharSequence - The type java.lang.CharSequence cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files - Line breakpoint:TestaJavaIO [line: 30] - main(String[])

Novamente a sugestão é "Configure build path". Este erro tem aparecido eventuamente dependendo do recurso que eu utilizo. Alguém tem alguma sugestão de acerto?

public class TestaJavaIO {
    public static void main(String[] args) throws IOException {

//Java III - Licao 4 - Pacote Java.io - 1a parte do video
        InputStream is = System.in; //new FileInputStream("leitura.txt");
        InputStreamReader isr = new InputStreamReader(is);
        BufferedReader br = new BufferedReader(isr);

OutputStream os = new FileOutputStream("saida.txt"); //System.out;
        OutputStreamWriter osw = new OutputStreamWriter(os);
        BufferedWriter bw = new BufferedWriter(osw);

String linha = br.readLine();
        while(linha != null) {
            //System.out.println(linha);
            bw.append(linha);
            bw.newLine();
            linha = br.readLine();
        }

br.close();
        bw.close();

}

}
2 respostas

Olá Mario,

Lembro de outro tópico no forum em que tentei te ajudar com esse tipo de erro, que ainda está em aberto..

Verifique se no Path está com a indicação do caminho com a jdk correta.

Veja também no JAVA no Painel de Controle se está com a JRE indicada corretamente.

Essa mensagem é só um warning ou não está deixando você compilar e executar o sistema?

solução!

Harley,

Tratando de outro assunto consegui descobrir a origem do problema. Eu estava usando a versão "Eclipse IDE for Java Developers" . Num outro tópico, a Joviane Fernandes Jardim me sugeriu usar a versão Eclipse IDE for Java EE Developers (Neon) e isso resolveu os problemas que eu estava enfrentando. Obrigado Harley e Joviane, pelo tempo dispensado para me ajudar. Abraço, Mario