1
resposta

Java III: Arrays

Se eu for fazer um sistema bancário onde a Agência,Conta e CPF se liga a uma conta e isso tudo se liga a um cliente eu devo utilizar o "Array" de Map? Porque ai não iria poder repitir os dados e o Map também ligaria agência,conta,saldo etc para um cliente., É isso? Outra coisa, em java é muita informação, para quem está querendo entrar na área de programação java, como funciona isso em empresas? Pois ficar em casa digitando códigos aleatorios para solucionar os seus proprios problemas é uma coisa.

1 resposta

Oi Thiago,

Fiquei meio confuso com seu objetivo na primeira parte da pergunta. Talvez o cliente fosse sim a chave do seu mapa, mas quando vc cai numa situação onde vc tem um `Map<Cliente,List<?>>,` é melhor criar uma outra classe com um nome mais semântico e que encapsule essa complexidade.

Acho que você está fazendo o certo para entrar na área, fazendo treinamentos técnicos e se especializando no assunto.. Isso faz diferença na hora de um processo seletivo. Você já deve conhecer, mas não deixe olhar com carinho as carreiras que oferecemos na alura => https://www.alura.com.br/carreiras. Tem várias com Java :)