1
resposta

java fx

Não estou achando algum curso sobre Java FX e nem alguma coisa sobre o Swing, eu queria começar um projeto em desktop com java mas estou tendo dificuldades em instalar no eclipse, já instalei o java FX no Ubunto pelo terminal e ele abre o build scene no IntelliJ, ai instalei o e(fx)clipse no eclipse mas ele não mostra a seleção de criar um projeto java FX, eu instalei no windows (pois uso dualboot) e ele aparece mas quando ele vai criar um projeto ele trava e fecha sózinho, eu vou usar o IntelliJ por enquanto, é que eu acabei comprando um livro da casa do código e os códigos para download foram feitos com CSS e no eclipse e está tendo incompatibilidade com o intelliJ, ai o livro está encostado pois tenho que aprender primeiro como funciona o scene buider que está usando fxml.

1 resposta

Oi Marcelo, tudo bem?

Infelizmente não temos nenhum curso nessa linha :(. Nesse exato momento não temos nada em produção que vá para esse caminho, dado que desktop, pelo menos no mundo java, não é tão pedido. De todo jeito, estamos sempre ouvindo todos os alunos e você pode sugerir o curso aqui => https://trello.com/b/4grNfK1m/alura-alunos-cursos

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software