Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Java FX

Oi pessoal,

Gostaria de saber se tem algum curso de Java FX na alura.

Esses dias parei pra estudar um pouco de Java FX e achei muito interessante. Depois que eu terminar de seguir um tutorial que estou implementando posto pra vocês o projeto no github, se for permitido.

Porém eu andei vendo na web um pessoal falando mal do Java FX pra desktop. Um pessoal dizendo que qt com c++ era bem melhor. Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do Java FX. Vi que serve pra mobile também, mas não sei muito a respeito.

Postei pq achei um discussão saudável, sou novo em Java e gostaria de saber mais de quem tem mais experiência.

Abraços.

2 respostas
solução!

Oi Gabriel

na Alura ainda não tem mas na Casa do Código tem um livro https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-javafx

Acho que quando você escreveu c++ vc queria dizer C#, ok ?

Hoje em dia as aplicações são desenvolvidas no conceito "Mobile First", ou seja, primeiro você pensa num aplicativo. Depois vc pensa numa interface Web dessa aplicação e só por último vc vai fazer algo desktop. Se você quiser trabalhar com legados ou aplicações de "posto de gasolina" por exemplo, vale a pena investir nisso.

Isso é uma longa discussão. Poderia ser tema do Hypsters

Legal Jefferson.

Concordo também que seria um bom tema pro hypsters.tech essa questão de prioridade de desenvolvimento.

Eu quis dizer C++ mesmo. Nem sabia que podia usar C#. Pra Java tinha o Jambi, mas foi abandonado.

Obrigado pelo link do livro.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software