Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Java e sua instalação

Boa Noite !! Tudo bem com vocês?

Bom estou tentando a horas fazer o Path do java e não dá certo o Javac está dentro do Java , ou tenho que criar um caminho na PatchC:\program File\Jre version

Exemplo: C:>java -version java version "1.8.0_291" Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_291-b10) Java HotSpot(TM) Client VM (build 25.291-b10, mixed mode, sharing)

C:>javac -version 'javac' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

2 respostas
solução!

Oie Urubatan, tudo bem?

Não consegui entender muito bem sua pergunta.

Mas vamos lá!

Quando você escreve java -version aparece isso aqui?

java version "1.8.0_291" Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_291-b10) Java HotSpot(TM) Client VM (build 25.291-b10, mixed mode, sharing)

Se sim, significa que o java já foi configurado corretamente nas variáveis de ambiente.

Agora para compilar uma classe java e depois executa-la, você precisa acessar a localização da classe através do prompt de comando, usar o comando javac Programa.java e depois para executar, usar o comando java Programa.

Não sei se você chegou a ver, mas todo esse processso é explicado passo a passo no primeiro vídeo da formação java, clique aqui para ver a aula onde é feito isso.

Espero ter ajudado, caso essa resposta não solucione seu problema é só mandar mensagem novamente que estarei por aqui :)

Boa Tarde !!! Obrigado Igor!!!!!! irei tentar fazer aqui com calma... irei ver a aula novamente