Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Java e Android ao mesmo tempo

Pessoal, boa tarde.

Voltando aos estudos essa semana, com foco em mobile!

Hoje programo para a Web, full-stack (front-end e back em PHP), mas quero voltar meus estudos para desenvolvimento de apps.

Não tenho conhecimento em Java, cuja formação vi ser requisito para iniciar no Android.

Pela experiência de vocês será que é possível conciliar as duas carreiras (Iniciante Java e Desenvolvedor Android) ao mesmo tempo?

Já perdi bastante tempo e estou beirando os 30 anos... Começa a bater aquele medo de arriscar outras áreas e tudo mais... bem tenso!... rsrs

Um abraço e bons estudos à todos!

1 resposta
solução!

Oi Bruno, tudo bem? Eu não recomendaria, visto que nos cursos de Android já espera-se que você tenha um bom conhecimento básico do Java. Eu faria as carreias em sequência mesmo. Uma depois a outra.

Nunca é tarde pra aprender, e 30 (apesar de mais velho que eu) não faz de você um atrasado pra aprender e arriscar. Claro, estamos ignorando muita coisa provavelmente.

Mas a minha dica é: vá no seu tempo, sem pressa, no seu ritmo. Isso é melhor do que fazer tudo de uma vez e não conseguir absorver tudo da melhor forma.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software