2
respostas

Java Deploy de projeto angular em servidor Glassfish.

Pessoal, boa tarde. Tenho uma dúvida. Atualmente para publicar uma aplicação angular na heroku eu utilizo um server node com o código abaixo. Teria como fazer o equivalente com o java e publicar uma aplicação no java no glassfish para servir meus arquivos estáticos em angular?

CÓDIGO ATUAL ( USANDO NODE / EXPRESS ).

// importar express const express = require('express');

// iniciar express const app = express();

// nome da pasta no dist que sera feito o build const appName = 'senior-custom-app';

// local onde build ira gerar os arquivos const outputPath = ${__dirname}/dist/${appName};

//seta o diretorio de build para servir o conteúdo Angular app.use(express.static(outputPath));

//REDIRECIONAR QUALQUER REQUISIÇÃO PARA INDEX.HTML app.get('/*', (req, res) =>{ res.sendFile(${outputPath}/index.html); });

//ouvir a porta que o Heroku disponibilizar app.listen(process.env.PORT || 3000);

2 respostas

Ola Wanderson.

Ate tem sim como publicar um codigo html/js em servidores java, mas os servidores de aplicação java são além de servidores de página, uma suite de bibliotecas para usar com essa linguagem. Dessa forma, publicar um projeto html/js em servidor java não vejo nenhuma vantagem, e para esses casos, um servidor apache (httpd) ou nginx seria o mais indicado.

Boa noite JP. Sim, entendo. O que acontece é que nem sempre temos dominio sobre a infraestrutura ( administrado por outra equipe ), e muitas vezes ate a abertura de uma porta para expor um servico se torna burocratico a ponto de nao ser aprovado. E atualmente temos disponiveis apenas o glassfish. Ate consegui publicar dentro de um .WAR porem as rotas nao estao funcionando.