Galera, estou procurando o curso que ensine a ligação entre Java e Banco desde o início, mas não estou achando...
O curso de Java e JDBC que tem aqui não ensina desde o básico de como criar uma conexão.
Galera, estou procurando o curso que ensine a ligação entre Java e Banco desde o início, mas não estou achando...
O curso de Java e JDBC que tem aqui não ensina desde o básico de como criar uma conexão.
Oi Bruno, tudo bem ?
https://www.alura.com.br/curso-online-jdbc
Este curso, ensina desde o começo, utilizando JDBC como integrar o banco de dados a sua aplicação !
Abraços
Matheus, assisti o primeira aula desse curso, e o instrutor já começa ligando o banco como se o usuário já tivesse visto antes.
Fala e mostra tudo muito rápido, não explica para que cada coisa serve...
Bruno
além do curso da Alura de JDBC tem a apostila aberta da Caelum - Java para desenvolvimento web, como alternativa, pode ti ajudar:
Bruno,
Acabei de dar uma olhadinha aqui no curso, talvez na primeira aula ele realmente vá um pouco rápido, contudo durante o curso ele vai falando o porquê de cada coisa e como utilizar e nas transcrições há exatamente o texto explicativo do que ele fez em cada ponto.
A apostila que o Jefferson passou ainda a pouco, é bem similar ao curso.
Abraços
Obrigado Jefferson, não é a primeira vez que tenho que ir atrás de material de "terceiros" para que eu possa conseguir prosseguir com o curso...
Java 3 foi a mesma coisa, instrutor passava as coisas tudo muito rápido, mal explicava para que cada coisa fazia ou servia...
Matheus, eu assinei a Alura com intenção de realmente estudar a programação, mas tá meio difícil, pois o conteúdo entre si é ótimo, mas o ensinamento está péssimo... Confesso que estou meio arrependido por ter assinado, pois existe muito outros sites como a Algarwork que o instrutor explica 100% do conteúdo passado e muito bem explicado... Mas obrigado pela ajuda!
oi Bruno Cesar
Sou Paulo Silveira, um dos responsáveis pela Alura. Os cursos básicos de Java já estão fora do tom da Alura, dado que avançamos muito desde que eles foram criados.
Na época, eles tinham o objetivo de serem rápidos, para quem já conhecesse outros tópicos. Achávamos que os cursos mais lentos e compassados seriam chatos de serem vistos pelos alunos de forma online. Um erro na época. Esses 3 primeiros cursos de Java estão sendo regravados por mim, com previsão de início de edição para o meio de abril. Eles vão ter mais a cara do curso de Java 8 e de collections, que pediria para você dar uma olhada e opinar sobre a velocidade/passos/etc.
Bruno, independente disso, não quero que considere seu investimento um mal negócio. Caso ache que não vale a pena continuar, por favor mande um email pro contato@alura.com.br que devolvemos as próximas parcelas do seu plano, mas realmente gostaria de tê-lo como aluno.
abraços
Olá Paulo,
Bom, como você é uns dos responsáveis da Alura, você acha certo deixa um material de estudo desse tipo disponível no site?
Eu estou sentindo bastante prejudicado sobre a relação do conteúdo do Java básico estar fora da qualidade de vocês... Vim aqui por indicações de muitas pessoas sobre a qualidade do curso, e realmente tem alguns cursos ótimos sim!
Fiz o curso de Collections que você instruiu e foi ótimo, explicou cada detalhe, mostrou exemplos, não foi tão rápido, foi perfeito!
Mas vou da uma olhada no Curso de Java 8 sim e da um feedback sobre depois (Não sei se ainda estou preparado para fazê-lo).
Tomara que melhorem, pelo menos o Java básico que foi meio foda de acompanhar, e agora o Java com banco. Não acho justo ter que ir atrás de apostilas para pode conseguir acompanhar o curso... Mas enfim, valeu!
Oi Bruno, certamente não acho bom nenhum conteúdo desatualizado ou que já saibamos fazer melhor, por esse mesmo motivo vim aqui te falar que já estamos refazendo todos esses 3 cursos :).
O de JDBC será um pouco depois!