Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Jasper iReport 5.6.0 - Não funciona Java 8

Pessoal estou dificuldades em rodar o relatorio com java 8 e windows 10, mas ha um detalhe nao tenho em minha maquina o instalador do java 7.

3 respostas

Opa Julio, acho que aí não tem muito jeito, se ta incompatível não tem muito jeito. Você precisa instalar o java7 e verificar. Apesar que é até um pouco estranho, dado que um código que roda no 7, deveria rodar no 8. Qual o erro que dá?

Alberto, bom dia !

Nao apresenta nenhum erro, simplesmente aparece a splash do relatorio e nao faz mais nada '-'. Li em alguns foruns que o jasperReport nao é compativel com o java 8 e funciona perfeitamente no java 7.

Estou tentando instalar pelo eclipse mas esta mostrando a seguinte mensagem:

the following solutions are not available: Jaspersoft studio 6.3.1 procced with the installation anyway?

solução!

Alberto, descobri o problema, na verdade ele aceita as funcionalidades do java 8, mas ele precisa da JRE 7 para que funcione. Consegui encontrar o jre pra fazer download e apos configurar o path do arquivo o relatorio funcionou normalmente :).

Link para download: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jre7-downloads-1880261.html

Apos a instalacao do mesmo, devemos fazer o seguinte procedimento para configurar o path do arquivo.

Dentro da pasta onde encontra os arquivos do relatorio, devemos entrar na pasta etc e abrir o arquivo ireport.conf

Ha um campo com o seguinte item

#jdkhome="/path/to/jdk"

aqui voces retiram o # e informem o caminho do jre 7 Ex:

jdkhome="C:\Program Files\Java\jre7"

Fazendo isto o relatorio abre normalmente agora.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software