Pessoal estou dificuldades em rodar o relatorio com java 8 e windows 10, mas ha um detalhe nao tenho em minha maquina o instalador do java 7.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal estou dificuldades em rodar o relatorio com java 8 e windows 10, mas ha um detalhe nao tenho em minha maquina o instalador do java 7.
Opa Julio, acho que aí não tem muito jeito, se ta incompatível não tem muito jeito. Você precisa instalar o java7 e verificar. Apesar que é até um pouco estranho, dado que um código que roda no 7, deveria rodar no 8. Qual o erro que dá?
Alberto, bom dia !
Nao apresenta nenhum erro, simplesmente aparece a splash do relatorio e nao faz mais nada '-'. Li em alguns foruns que o jasperReport nao é compativel com o java 8 e funciona perfeitamente no java 7.
Estou tentando instalar pelo eclipse mas esta mostrando a seguinte mensagem:
the following solutions are not available: Jaspersoft studio 6.3.1 procced with the installation anyway?
Alberto, descobri o problema, na verdade ele aceita as funcionalidades do java 8, mas ele precisa da JRE 7 para que funcione. Consegui encontrar o jre pra fazer download e apos configurar o path do arquivo o relatorio funcionou normalmente :).
Link para download: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jre7-downloads-1880261.html
Apos a instalacao do mesmo, devemos fazer o seguinte procedimento para configurar o path do arquivo.
Dentro da pasta onde encontra os arquivos do relatorio, devemos entrar na pasta etc e abrir o arquivo ireport.conf
Ha um campo com o seguinte item
#jdkhome="/path/to/jdk"
aqui voces retiram o # e informem o caminho do jre 7 Ex:
jdkhome="C:\Program Files\Java\jre7"
Fazendo isto o relatorio abre normalmente agora.