2
respostas

Jar entre os projetos

Boa noite,

Segui o curso e estou com o seguinte problema tenho 2 projetos sendo que 1 deles eu utilizo para o envio de email e o outro é o meu javaweb.

Quando referenciei o projeto de email no pom.xml do meu projeto javaweb o eclipse referenciou o projeto inteiro e tudo funciona perfeitamente, porém quando vou gerar o package gera o erro ... eu fiz conforme apresentando no curso excluí do meu workspace do eclipse o meu projeto que envia email ai gerou os erros, depois fui no pom.xml tirei um espaço o maven atualizou as dependências do meu projeto e adicionou o jar do projeto do email.

No meu projeto web tenho uma classe que utilizava as classes do meu projeto email. No maven dependecies do meu eclipse foi incluso o jar do meu projeto email porém nas minhas classes que possuem do projeto web ele não reconhece o pacote das minhas classes do projeto email.

O que fiz de errado? Se puder ajudar agradeço já pedi ajuda ... escrevi uma dúvida no projeto spring boot as pessoas que responderam, quando responderam não conseguiram me dar uma diretriz para sanar meu problemas.

Desde já agradeço.

2 respostas

Olá rhelcris, blz?

Verifique se seu projeto de email está dentro do diretório .m2/repositories.

Se não estiver, abra seu projeto e execute mvn install.

Se estiver adicione a dependência no pom do seu projeto web. E configure as propriedades do seu projeto web para não resolver dependências no seu workspace.

Se eu não me engano fica em Properties -> Maven -> Resolve dependencies from Workspace Projects.

Dessa forma ele sempre irá procurar dependências a partir do seu diretório .m2 igual todas as bibliotecas e não adicionará a referencia ao projeto.

Só lembrando que a cada alteração no seu projeto de email você terá que executar mvn install para atualizar a dependência no seu diretório .m2 e depois no seu projeto web você deve fazer um Update Maven (se eu não me engano ALT+F5 em cima do projeto).

Espero ter ajudado e bons estudos.

Oi Fernando,

Agradeço pela resposta. Segui todos os passos que você descreveu e não funcionou. Eu entrei no diretório m2 e fiz uma copia do jar e adicionei as dependências manualmente pelo eclipse e também não funcionou.

Realmente não sei o que está errado. Se tiver mais outra sugestão eu agradeço.

Att.