3
respostas

Jar depois de instalado - erro: Class File Editor

Olá. Depois que instalei e criei a dependência e instalei .jar no repositório local, quando tento clicar na classe para acessá-la me retorna o erro:"" Class File Editor" - "Source not found" - e a mensagem: "The JAR file (repositório local/meujar.jar has no source attachament. You can attach the source by clicking Attach Source below:" Fui no repositório local para conferir se o jar está lá e esta tudo certo, nome e extensão. Alguém pode dar uma dica aí do que pode ser?

3 respostas

Oi Clerman,

O jar que você está tentando acessar é provável que esteja somente com as classes compiladas (arquivos .class) e não com o código fonte das classes (arquivos .java) e por isso você não consegue ver o código fonte.

As classes estão lá mas você só não consegue ver o código. Caso queira que seja possível visualizar o código da classe, você deve gerar o Jar e marcar a opção que diz Export Java Source Files and Resources.

Abraço!

Esse jar que estou tentando inserir como dependência no meu projeto e um jar gerado por outra pessoa, como devo proceder? http://jed-datatables.net/repository/jed-1.5.zip Os jars são esses, com o nome de jed-1.5.jar e tika-app-1.11.jar disponíveis no link!

Oi Clerman,

Nesse zip que vem tem o diretório src que você pode referenciar como fonte do seu jar no botão Attach Source que apareceu na mensagem de erro pra você.

Muitas vezes você vai pegar um jar que não terá o fonte disponível e neste caso você terá que olhar na documentação de quem disponibilizou o mesmo.

De qualquer forma, com fonte ou não, o JAR está importado no seu projeto e você pode usar as classes normalmente já que não é preciso do fonte e sim apenas do .class para utilizar as classes.

Abraço!