1
resposta

Janela de Johari

Eu aberto - Características conhecidas: um pouco de extroversão, energia e motivação; prazer em ensinar; satisfação em estabelecer uma comunicação eficaz. Eu cego - certa introversão, às vezes timidez; preocupação com o julgamento alheio; excesso de comparação com pessoas conhecidas. Eu oculto - aparência de exaustão em determinados momentos e tentativa de encobrir cansaço para que não transpareça. Eu desconhecido - falta de consciência sobre quais os reais limites físicos e emocionais na minha comunicação. Obs.: resultados obtidos após minha auto avaliação em cotejo com a avaliação de uma colega de trabalho.

1 resposta

Oi, Marilia!

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Muito bem! Você identificou pontos que podem influenciar sua comunicação, como a preocupação com o julgamento e os limites físicos e emocionais. Isso mostra um olhar atento para o autoconhecimento e o desenvolvimento contínuo.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada, continue praticando e explorando cada vez mais!

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!