Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Janela abre, mas não no alt+tab (VSCode)

Boa tarde devs,

Tenho uma dúvida:

Quando executo o npm start ele abre a tela, porém como uma instância secundária no vscode. Para que a tela da minha aplicação desktop se apresente como uma instancia independente na tela como "electron", conforme apresentado na vídeo aula, eu teria que utilizar o editor de textos Atom?

Não consigo fazê-lo da mesma forma utilizando o VSCode? (Se a resposta for "não" podem me explicar o conceito do mesmo, por gentileza?)

Considerações:

Trabalho utilizando um notebook Sony Vaio, com S.O Linux (Ubuntu 18.04), com editor principal sendo o Visual Studio Code.

Atenciosamente =)

3 respostas

Fala ai Leonardo, tudo bem? Desculpa mas eu não consegui entender a dúvida, consegue me passar mais detalhes?

Fico no aguardo e desculpa o mal entendimento da mesma.

Opa beleza?

Acho que descobri o motivo, eu havia executado o npm start de dentro do terminal do VSCode, sendo assim ele abriu como sendo uma "nova janela" do VSCode.

Porém agora eu executo pelo terminal o npm start, ele até gera uma nova aplicação, mas sem o simbolo do electron, vou te mandar uma print, se possível:

https://ibb.co/WxX0Xhh

Veja que o simbolo é como um terminal com um simbolo de "negação", no canto esquerdo.

Atenciosamente

solução!

Certo, precisa ver e você configurou algum icon para a window, caso não tenha configurado o mesmo vai ficar em ícone mesmo.

Lembrando que isso pode variar de S.O para S.O, cada um vai ter seu ícone padrão para aplicações sem ícone definido.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software