1
resposta

Jacoco não gera Relatorio

Pessoal,

Não consegui fazer o Jacoco gerar o relatório, quando fui observar a log de execução percebi que o Jacoco esta indo buscar meus fontes em um diretório errado.

[INFO] skip non existing resourceDirectory C:\Users\diego\produtos\src\test\resources

A pasta resources não existe. Para minha surpresa, existe uma visão dentro do eclipse chamada Effective POM, onde esta descrito la dentro que meus fontes estão nesta pasta, porém eu não consigo alterar e nem acho este arquivo fisicamente para ajustar. Alguém tem ideia de como arrumar isso?

abaixo caminho descrito no Effective POM, lembrando que a pasta resources nao existe para mim, o correto aqui seria "main"

<resources>
      <resource>
        <directory>C:\Users\diego\produtos\src\main\resources</directory>
      </resource>
    </resources>
1 resposta

Para que o maven-surefire-plugin seja executado corretamente espera-se que seus arquivos de testes estejam em src/test/java, portanto, você deve seguir o layout de diretório padrão do maven e colocar todos os casos de teste em src/test/java.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software