1
resposta

JAAS (Java Authentication and Authorization Service)

Em relação a autenticação e autorização gostaria de pedir um help a Alura. Vocês poderiam elaborar um modulo para ensinar sobre especificação JAAS (Java Authentication and Authorization Service). Tenho estudado bastante (com o apoio de vocês) com foco em Java EE. Gosto muito de Java, mas estou com muita dificuldade em relação ao JAAS, principalmente em ambiente com servidor de aplicação, que no meu caso uso WildFly. Na web é praticamente escasso o material para estudo e os que existem são bastante antigos. A documentação oficial é muito confusa e percebo uma lacuna neste assunto. Na Alura já tive o contato com outras soluções como Spring e o desenvolvimento de soluções próprias usando JSF com PhaseListener. Em um projeto de estudo Java EE que estou desenvolvendo, tive a oportunidade de aplicar essa especificação. Após vários dias de pesquisas e testes vi que não consegui evoluir com JAAS e o primeiro sentimento que surge é desistir e apelar para outra solução. Mas, simplesmente, abrir mão me incomoda, pois considero importante aprender as especificações do mundo Java EE. Além de pedir essa ajuda, gostaria também de saber a opinião de vocês.

1 resposta

Tem um exemplo com 2 videos:

Acho que vai te ajudar, qualquer coisa posso te ajudar caso não consigue!

tenho uma aplicação usando JAAS mais está parada.