Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Já registrei, mas não consigo fazer o commit da mudança

Não estou conseguindo fazer o segundo commit, em que o arquivo index recebeu a alteração de um acento. A mensagem de erro é a seguinte:

$ git commit -m "Criando arquivo index.html com lista de cursos"
On branch master
Changes not staged for commit:
        modified:   index.html

no changes added to commit
4 respostas
solução!

Oi Lúcio, faz os seguintes passos:

git status - para ver os arquivos que você alterou.

git add nome_do_arquivo ou git add . - para adicionar os arquivos no index do git onde serão preparados para o commit.

`git commit -m "comentario" - para fazer o commit

Isso que fiz é uma forma bem simplificada, uma explicação melhor está no curso. Dá uma olhada no curso novamente os detalhes de cada comando, está bem explicado lá.

Oi Joel! Obrigado pela ajuda.

Ainda não entendi direito por que não estava conseguindo pois ja tinha feito esses passos anteriormente seguindo a aula :(

Sempre que você fizer alguma alteração vai ter que fazer um git add . ou git add nomeDoArquivo e depois o commit, mas no começo o git é um pouco confuso mesmo, mas é bem simples, vai estudando e praticando, só assim você se acostuma com os comandos e entende o como tudo isso funciona.

Eu uso via linha de comando, mas um pessoal que trabalha comigo utiliza via interface por achar mais simples, pelo que me lembro no curso eles vão apresentar alguma ferramenta de interface.

Boa sorte e bons estudos

Sempre que você fizer alguma alteração vai ter que fazer um git add . ou git add nomeDoArquivo e depois o commit, mas no começo o git é um pouco confuso mesmo, mas é bem simples, vai estudando e praticando, só assim você se acostuma com os comandos e entende o como tudo isso funciona.

Eu uso via linha de comando, mas um pessoal que trabalha comigo utiliza via interface por achar mais simples, pelo que me lembro no curso eles vão apresentar alguma ferramenta de interface.

Boa sorte e bons estudos