Já estou atolada no cartão de crédito, o que devo fazer para sair da situação e evitar a compulsão por compras. A maioria dos gastos são em alimentos para a família. Estou com 2 empréstimos.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Já estou atolada no cartão de crédito, o que devo fazer para sair da situação e evitar a compulsão por compras. A maioria dos gastos são em alimentos para a família. Estou com 2 empréstimos.
Oii, Maria! Como vai?
Antes de tudo, gostaria de parabenizar por concluir o curso. Espero que tenha gostado do conteúdo que estudou!
Maria, te entendo e sinto muito por esse momento que está tendo. Como sugestão, um hábito interessante para se aplicar aos poucos em sua vida é começar a criar um orçamento detalhado para controlar os gastos com alimentos e outros itens, anotando todo o valor que entra e que sai. Tente priorizar o pagamento do cartão de crédito e dos empréstimos, entre em contato com os estabelecimentos para poder realizar um acordo que seja acessível para você e que não vá te endividar mais. Procure ajuda profissional caso você sinta necessário, pois é muito importante.
Espero ter ajudado de alguma forma. Continue se dedicando aos estudos e caso tenha alguma dúvida relacionado ao curso, compartilhe no fórum para podermos te ajudar.
Bons estudos, Maria!