1
resposta

Iterator

O professor explicou que utilizar um foreach para excluir o item de uma lista do tipo ArrayList dá problema, mas antes de mostrar o código eu resolvi implementar outra resolução declarando uma variável antes do foreach, capturando o item desejado e depois do loop fazendo a exclusão, deu certo. Gostaria de saber se este código é má prática e se neste caso é preferível utilizar o Iterator mesmo. Segue:

public void removerEmpresa(Integer idParametro) {

        Empresa emp = null;
        for (Empresa empresa : listaEmpresas) {
            if (empresa.getId() == idParametro) {
                emp = empresa;
            }
        }
        listaEmpresas.remove(emp);
    }
1 resposta

Olá Jorge, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Parabéns pela implementação do código e por praticar o que foi ensinado em aula e feito adaptações, seu código atende bem o que foi proposto. Isso é muito importante para fixar o conteúdo e desenvolver suas habilidades em programação. Vale ressaltar também, que existem inúmeras formas de se chegar a um resultado, alguns mais verbosos e outros nem tanto, mas isso também faz parte da trajetória de uma pessoa programadora, vamos nos aperfeiçoando conforme tempo e prática.

Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software