Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Itens de Estresse

Atualmente não possuo uma carga de tarefas ou tenho acontecimentos o suficiente do trabalho para que me cause estresse, porém tenho uma lista de coisas que me deixam com uma carga emocional muito grande e tem a ver com o modo como reajo as situações e principalmente a ansiedade, aqui vai algumas delas:

• Medo constante de errar ou fracassar numa tarefa
  • Medo constante de falar, perguntar ou se comportar de uma maneira que não agrade os outros
  • Sair do planejamento financeiro (pessoal)
  • Medo de fracassar na vida (pessoal)

A palavra medo pode soar pesada demais, assim como minha líder me alertou eu poderia perder muitas oportunidades por dizer coisas do tipo, mas o medo que sinto é real, essas coisas me apavoram de uma tal maneira que eu sinto que vou morrer.

1 resposta

Oi, Carolina! Tudo bem?

Que bacana ver você compartilhando sobre itens de estresse.

Fica nítido que o peso emocional e a ansiedade diante das expectativas podem gerar barreiras significativas. Uma dica valiosa para lidar com o medo constante de errar e com a pressão interna é praticar a autocompaixão, reconhecendo que o erro faz parte do aprendizado e do crescimento na carreira. Pra colocar isso em prática, comece dividindo grandes tarefas em etapas menores e celebre cada pequena conquista diária, diminuindo o peso das cobranças excessivas.

Como você costuma separar suas metas pessoais das demandas profissionais para aliviar a carga emocional do dia a dia?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!