Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Item Entregue Não Aceito pelo Cliente, para qual status devo movê-lo no meu quadro Kanban?

Levando em conta que para um item ser considerado entregue em produção, ele precisa ter o aceite do cliente, o que em tese aconteceria se eu tivesse um item que não foi aceito pelo meu cliente?

Eu moveria esse item para a minha coluna "em desenvolvimento", mesmo que isso afetasse o meu WIP? Ou seria ideal eu ter um buffer como não aceito por exemplo?

O que seria mais recomendado neste cenário proposto?

Obrigado.

3 respostas

Oi Felipe. Acredito que o ideal seja marcar este item como não aceito e criar um novo para o desenvolvimento que será feito posteriormente. Mesmo sem ter sido aceito pelo cliente, o item foi feito e finalizado.

solução!

Felipe boa noite. Boas praticas do Kanban não nos deixam mover o card de volta, ou seja, no sentido da direita para a esquerda. Nesse caso precisamos entender o porque dessa reprovação, uma vez que entendemos que o requisito ou história foi escrita pelo PO, refinado, conversado em reuniões antes de entrar para o backlog. Se é uma solicitação do cliente, ele não pode simplesmente negar no final do desenvolvimento, neste caso não haveria o faturamento. Se ele foi negado, algum problema teve. Assim.. ao ser levantado como um bug, um impeditivo qualquer para a não homologação deste card, cria-se uma raia "URGENTE". Este card ficará nessa raia onde, será repassado para a equipe o problema e que deverá ser ajustada o quanto antes para a entrega ter o valor esperado pelo cliente...

Espero ter ajudado.

Muito obrigado pessoal, ambas as respostas me ajudaram muito, realmente eu não estava levando em consideração a não possiblidade de regressão de um card no Kanban.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software