Boa noite. tudo bem?
Eu nao sei se estou entendendo direito mas posso considerar que item é um requisito e a história e a descrição detalhada desse item? Ou uma coisa não tem a ver com a outra.
Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite. tudo bem?
Eu nao sei se estou entendendo direito mas posso considerar que item é um requisito e a história e a descrição detalhada desse item? Ou uma coisa não tem a ver com a outra.
Obrigado.
Não recomendo fazer uma comparação de requisitos com itens de backlogs. São coisas distintas.
Um requisito antigo pode ser representado por N itens de backlogs.
Um item de backlog representa algo que precisa ser feito no seu produto. No início ele está em uma granularidade alta, e conforme aumenta sua prioridade você vai refinamento e pode fatiá-lo em N partes.
Exemplo: Inicialmente você pode colocar como um item um Relatório de extrato bancário. Conforme aumenta a prioridade e o PO resolvê trabalhar em cima dele, começa o refinamento. Durante o refinamento você pode descobrir que o seu extrato tem uma muita coisa e um item só, o que o deixa grande demais para entrar em uma sprint. Além disso, tem itens que são essencias para resolver a dor do cliente e outras que são desejaveis.
Você poderia por exemplo quebrar assim. 1- Relatório de extrato onde o usuário entrará filtra por mês atual, 2 meses e 6 meses para visualizar o extrato. 2 - Relatório de extrato onde o usuário pode filtrar pelo período que ele deseja 3 - Relatório de extrato que o usuário pode exportar em excel, pdf ou enviar por email 4 - Relatório de extrato onde o usuário pode mudar a ordenação.
Na visão antiga tudo isso seria um requisito, na visão ágil pode ser N itens do backlog. Imagina que hoje o seu usuário precisa ligar e pedir um extrato. O item 1 é o mais críticas a ser desenvolvido e entregar valor em uma sprint. O resto pode vir depois ou em outras sprint.
Com a vivência do mercado, foram surgindo formato para descrever esses itens de backlog que gera mais discussão no time, melhores ideias e dê mais autonomia. User Story é apenas um formato de escrita de itens de backlog, assim como o job to be done.