Boa noite. tudo bem?
Eu nao sei se estou entendendo direito mas posso considerar que item é um requisito e a história e a descrição detalhada desse item? Ou uma coisa não tem a ver com a outra.
Obrigado.
Boa noite. tudo bem?
Eu nao sei se estou entendendo direito mas posso considerar que item é um requisito e a história e a descrição detalhada desse item? Ou uma coisa não tem a ver com a outra.
Obrigado.
Não recomendo fazer uma comparação de requisitos com itens de backlogs. São coisas distintas.
Um requisito antigo pode ser representado por N itens de backlogs.
Um item de backlog representa algo que precisa ser feito no seu produto. No início ele está em uma granularidade alta, e conforme aumenta sua prioridade você vai refinamento e pode fatiá-lo em N partes.
Exemplo: Inicialmente você pode colocar como um item um Relatório de extrato bancário. Conforme aumenta a prioridade e o PO resolvê trabalhar em cima dele, começa o refinamento. Durante o refinamento você pode descobrir que o seu extrato tem uma muita coisa e um item só, o que o deixa grande demais para entrar em uma sprint. Além disso, tem itens que são essencias para resolver a dor do cliente e outras que são desejaveis.
Você poderia por exemplo quebrar assim. 1- Relatório de extrato onde o usuário entrará filtra por mês atual, 2 meses e 6 meses para visualizar o extrato. 2 - Relatório de extrato onde o usuário pode filtrar pelo período que ele deseja 3 - Relatório de extrato que o usuário pode exportar em excel, pdf ou enviar por email 4 - Relatório de extrato onde o usuário pode mudar a ordenação.
Na visão antiga tudo isso seria um requisito, na visão ágil pode ser N itens do backlog. Imagina que hoje o seu usuário precisa ligar e pedir um extrato. O item 1 é o mais críticas a ser desenvolvido e entregar valor em uma sprint. O resto pode vir depois ou em outras sprint.
Com a vivência do mercado, foram surgindo formato para descrever esses itens de backlog que gera mais discussão no time, melhores ideias e dê mais autonomia. User Story é apenas um formato de escrita de itens de backlog, assim como o job to be done.