Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Item de inicialização

Olá! Ao tentar rodar os arquivos do curso no VS, aparece apenas a opção "Selecionar item de inicialização", não sendo possível buildar o código ou qualquer coisa assim.

Como posso resolver?

6 respostas

Ramon, você pode mandar um print de como você está tentando executar e do erro, por favor? Eu nunca me deparei com esse problema.

Print VS CODE problema de inicialização

Olá!! Conforme eu comentei, essa mensagem é exibida ao tentar abrir alguns arquivos do curso. O botão de depuração é substituído por esse de "selecionar o item de inicialização". Existe algum curso ou material indicado sobre as funcionalidade e o básico do VS?

Olá, Ramon. Como você criou o projeto? Foi como um projeto C++ mesmo? Ali em "Nenhuma configuração", quais opções existem?

Olá de novo!

Eu apenas baixo o .zip disponibilizado e acesso a pasta pelo Visual Studio, chegando na tela compartilhada anteriormente. Não seria isso? Tentei outras vezes criar um projeto no VS e depois incluir os arquivos, mas eles se tornam invisíveis dentro do projeto.

Sobre o campo "nenhuma configuração", segue: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu apenas baixo o .zip disponibilizado e acesso a pasta pelo Visual Studio

O projeto feito no treinamento não foi criado no VS, sendo assim ele não possui as informações de como compilar, etc. O ideal é sim criar um novo projeto no Visual Studio e adicionar os arquivos ao projeto.

Mas tenta selecionar "x64-Debug" e executar o código. Isso vai informar qual "Item de inicialização" usar para o Visual Studio. Eu acho que ainda vai faltar algumas configurações, mas vamos tentar.

solução!

Fiz conforme indicado, criando um projeto e depois adicionando os arquivos na pasta dele, mas ainda assim não funcionava (os arquivos ficavam "invisíveis" dentro do projeto). A forma que consegui para adicionar os arquivos dentro do projeto foi abrindo duas janelas do VS, uma na pasta com os arquivos da aula e outra dentro do projeto criado, para cortar e colar os arquivos da aula dentro do projeto (copiar fez com que os arquivos ficassem 'vinculados", então quando eu excluía a pasta dos arquivos da aula, o projeto dava erro em seguida. Era como se eu colasse uma referência, não os arquivos em si).

Obrigado pela ajuda e atenção!

Obs.: Apenas selecionar "x64-Debug" não alterava nada.