Olá! Ao tentar rodar os arquivos do curso no VS, aparece apenas a opção "Selecionar item de inicialização", não sendo possível buildar o código ou qualquer coisa assim.
Como posso resolver?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Ao tentar rodar os arquivos do curso no VS, aparece apenas a opção "Selecionar item de inicialização", não sendo possível buildar o código ou qualquer coisa assim.
Como posso resolver?
Ramon, você pode mandar um print de como você está tentando executar e do erro, por favor? Eu nunca me deparei com esse problema.
Olá!! Conforme eu comentei, essa mensagem é exibida ao tentar abrir alguns arquivos do curso. O botão de depuração é substituído por esse de "selecionar o item de inicialização". Existe algum curso ou material indicado sobre as funcionalidade e o básico do VS?
Olá, Ramon. Como você criou o projeto? Foi como um projeto C++ mesmo? Ali em "Nenhuma configuração", quais opções existem?
Olá de novo!
Eu apenas baixo o .zip disponibilizado e acesso a pasta pelo Visual Studio, chegando na tela compartilhada anteriormente. Não seria isso? Tentei outras vezes criar um projeto no VS e depois incluir os arquivos, mas eles se tornam invisíveis dentro do projeto.
Sobre o campo "nenhuma configuração", segue:
Eu apenas baixo o .zip disponibilizado e acesso a pasta pelo Visual Studio
O projeto feito no treinamento não foi criado no VS, sendo assim ele não possui as informações de como compilar, etc. O ideal é sim criar um novo projeto no Visual Studio e adicionar os arquivos ao projeto.
Mas tenta selecionar "x64-Debug" e executar o código. Isso vai informar qual "Item de inicialização" usar para o Visual Studio. Eu acho que ainda vai faltar algumas configurações, mas vamos tentar.
Fiz conforme indicado, criando um projeto e depois adicionando os arquivos na pasta dele, mas ainda assim não funcionava (os arquivos ficavam "invisíveis" dentro do projeto). A forma que consegui para adicionar os arquivos dentro do projeto foi abrindo duas janelas do VS, uma na pasta com os arquivos da aula e outra dentro do projeto criado, para cortar e colar os arquivos da aula dentro do projeto (copiar fez com que os arquivos ficassem 'vinculados", então quando eu excluía a pasta dos arquivos da aula, o projeto dava erro em seguida. Era como se eu colasse uma referência, não os arquivos em si).
Obrigado pela ajuda e atenção!
Obs.: Apenas selecionar "x64-Debug" não alterava nada.