Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Isto é uma mensagem de erro?

git clone git://github.com/jcfonsecagit/repositorio.git

fatal: destination path 'repositorio' already exists and is not an empty directory.

Recebi esta mensagem de ficheiro existente desde a primeira tentativa, entao nao entendi se é um erro ou nao

8 respostas

Oi Graziela

O problema ai é que você está clonando fazendo um https, você tem que mudar para ssh.

Para fazer isso, você vai naquele botão verde do repositório Clone or Download, escolhe a opção use ssh (fica na parte direita) e a url para fazer o clone vai mudar.

Oi, Graziela

Verifique se no diretório em que você está executando o comando git já não existe um diretório chamado repositorio.

Caso exista, renomeie-o e tente novamente.

Oi Caio obrigado, mas tentei com o ssh e dá o mesmo erro git clone git@github.com:graziela-gloria/diretorio.git fatal: destination path 'diretorio' already exists and is not an empty directory.

Oi Plinio, obrigado. No diretorio do GitHub ou existe algum Path no PC?

Oi

É isso que o Plinio disse então, tenta ver as pastas que você tem aonde está fazendo o clone, provavelmente você já clonou o projeto.

Abraço

Graziela

Vamos supor que você esteja num diretório C:\ALURA e execute o comando git clone etc etc.

O git vai tentar criar um diretório repositorio dentro de C:\ALURA, caso ainda não exista um diretório com esse nome.

Caso você não saiba em que diretório está, use o comando cd, se parâmetros.

Plinio agradeco mais uma vez,

Porém nao entendi a parte que vc diz "use o comando cd, se parâmetros, caso nao saiba em que diretório está"

Mas se nao sei em q diretório está, o que tenho que colocar no cmd ou no Git Bash após a insercao do cd ???

Coloquei no cmd do windows assim: C:\Users\graziela>cd repositorio e recebi isto C:\Users\graziela\repositorio>

no Git Bash coloquei graziela@gg MINGW64 ~ $ cd repositorio e recebi graziela@gg MINGW64 ~/repositorio (master) $

Nao entendi como acessar ao diretorio. qual é o comand ou tag que tenho que utilisar e o que se deve por a seguir.

Verifiquei em questoes postas por outros alunos com o mesmo problema e ninguem marcou resolvido até agora https://cursos.alura.com.br/forum/topico-nao-consigo-entrar-no-diretorio-do-projeto-clonado-20973

Plinio, só preciso entender o que por a segir ao cd

Muitissimo obrigado pela ajuda

solução!

O cd foi apenas para exibir seu diretório atual no Windows.

No Bash você pode usar pwd.

Foi apenas para você se localizar melhor na sua máquina.

Obrigado Plinio,

Após a criacao do diretorio no prompt cmd do windows como: C:\Users\graziela>cd repositorio eu digitei o: git tag e apareceu as versoes e assim sucessivamento digitei os outros comandos e está tudo normal como nos exemplos.

Nunca tinha trabalhado como Git/GitHub/Git Bash, etc

Muito Obrigado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software