Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Isso só server para o último commit?

No exemplos eles apagaram um commit que n havia sido enviado para o github. A minha dúvida é se esse comando só funciona nesse tipo de caso ou se, por exemplo: Eu fiz 5 commits diferentes e enviei todos para o github, agora quero que meu arquivo volte para a versão do primeiro desses 5 commits que eu fiz, perdendo os outros 4. Isso é possível?

1 resposta
solução!

Oi, João, tudo bem?

Sim, é possível utilizar o comando git reset --hard para voltar para uma versão anterior do seu código, mesmo que você já tenha enviado os commits para o GitHub.

No exemplo que você deu, se você fez 5 commits e enviou todos para o GitHub, mas deseja voltar para a versão do primeiro commit, você pode utilizar o comando git reset --hard seguido do ID do primeiro commit. Isso irá apagar os 4 commits mais recentes e voltar o seu código para o estado do primeiro commit.

Lembre-se de que essa ação irá alterar o histórico do seu repositório local e remoto, então tenha cuidado ao utilizá-la, pois pode causar confusão na equipe que está utilizando o repositório, além de gerar erros de sincronismo.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!