1
resposta

isso mesmo?

<meta charset="UTF-8">

<script>

    function pulaLinha() {

        document.write("<br>");
        document.write("<br>");
    }

    function mostra(frase) {

        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

    var numeroPensado = Math.round(Math.random());

    for(var tentativas = 1; tentativas <=3; tentativas++){

        var chute = parseInt(prompt("Adivinhe o número que eu pensei!"));

        if(chute == numeroPensado){

            mostra("Parabéns! O numero pensado foi " + numeroPensado);
            break;


        } else{

            mostra("Você errou!");
        }


    }

    mostra("Fim");



</script>
1 resposta

Oi Angela! Seu código está correto, exceto nessa parte:

 var numeroPensado = Math.round(Math.random());

A função Math.random()retorna um número aleatório entre 0 e 1, então ao usar o Math.round()o programa está arredondando para 0 ou para 1. Então, você precisa multiplicar o Math.random()por 10, caso queira um número entre 0 e 9, ou 100 para retornar um número entre 0 e 99, pois nessa multiplicação uma casa decimal vai para a direita. Então, ficaria assim:

 var numeroPensado = Math.round(Math.random()*10);

ou

 var numeroPensado = Math.round(Math.random()*100);